Pós-parto cesárea: cuidados para recuperação

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba o que fazer para ter uma boa recuperação no pós-parto cesárea

No pós-parto cesárea é importante que mulher tome alguns cuidados. Primeiro, é importante que ela fique deitada cerca de oito horas. “Esse é o tempo para se recuperar, é o tempo que ela vai ficar com a sonda na bexiga”, explica o ginecologista obstetra Marcos Arcader, do Hospital Adventista Silvestre.

A mulher também que terá que ficar um tempo sem se alimentar no pós-parto de cesárea. “Particularmente, libero a dieta quatro horas depois do parto, uma dieta com líquido, chá, torrada, biscoito e aumentando paulatinamente”, diz Arcader.

Cadastre-se

É preciso ter cuidados com o corte da cesárea para que a cicatrização seja correta. “O cuidado varia de acordo com o tipo de ponto que foi dado, mas de um modo geral, é preciso ter o local seco, limpo e dependendo do tipo de material, tem que fazer curativos diários ou não. Vai depender de cada equipe médica”, afirma Arcader.

Além disso, durante o período do pós-parto é importante que a mulher mantenha uma boa alimentação, hidratação e repouso relativo, sem pegar peso ou fazer esforço. “Também é preciso observar se há sangramento excessivo na vagina e consultar o ginecologista caso suspeite que haja”, constata Arcader.

Veja mais

tremores-parto
cesarea-medieval
sophie-charlotte

Deixe uma resposta

Comentários