“Tive cesárea e parto normal e a cesárea com certeza não é o mais fácil”

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Instagram

A mãe Sophie escreveu um ótimo texto sobre as diferenças entre o parto normal e a cesárea

A mamãe australiana Sophie Guidolin tem quatro filhos. Seus dois primeiros filhos nasceram de partos normais, enquanto suas gêmeas vieram ao mundo por meio de uma cesárea necessária. Recentemente, Sophie leu um texto que dizia que a cesárea era o “caminho mais fácil”. Diante disso, ela escreveu um ótimo desabafo explicado porque o parto cesárea com certeza não foi o caminho mais fácil para ela.  Confira, você certamente vai amar:

“Eu tenho quatro crianças lindas e saudáveis e cada parto foi totalmente diferente um do outro. Meu parto preferido foi do meu segundo filho, Ryder. Foi um parto natural, em um hospital pequeno e eu tive meu filho sem nenhuma interferência. Foi a melhor experiência.

Cadastre-se

De qualquer forma, eu acabei de ler uma reportagem que dizia que as mulheres estavam optando pelo “caminho mais fácil” ao escolherem uma cesárea. Aqui estou eu, 16 meses após ter tido minhas lindas gêmeas de parto cesárea e eu gostaria de perguntar ao autor deste texto: Você acha que foi fácil?! Você só pode estar brincando com a minha cara! De fato, o processo de nascimento do bebê é bem menos dolorido, mas UM ano após a minha cesárea eu ainda estou me recuperando e eu ainda sinto dor. Quando tive meus partos normais minha recuperação levou apenas três meses!

Um ano após minha cesárea, eu ainda não consigo colocar peso na região da pélvis e a minha cicatriz da cesárea ainda dói ao toque e coça! Quando eu penso em tudo isso, eu definitivamente não diria que a cesárea é o caminho mais fácil, eu diria que é um caminho diferente. Lembrando que esta é a minha experiência PESSOAL.

Primeiramente, para mim a cesárea foi muito assustadora. Você fica em um quarto frio e então inserem uma agulha gigante nas suas costas, de modo que você perde a sensação das pernas e a única coisa que sente é que tem alguém mexendo na sua barriga.

Então, quando os anestésicos passam, você está com um corte na região da virilha e DÓI MUITO para sentar e andar. Tudo isto com certeza não é fácil, então lembre-se: cada experiência de parto é diferente. Se eu tivesse outro filho, eu escolheria o parto normal, então, quem pode dizer que a cesárea é a opção mais fácil?!

A ideia que cada um tem do que é difícil e o que é fácil é muito diferente. E se nós celebrássemos uma vida que chegou ao mundo ao invés de julgar e discutir quem teve o parto mais difícil ou mais fácil?”.

Veja os benefícios do parto normal aqui.

Veja mais

cesarea-medieval
sophie-charlotte

Deixe uma resposta

Comentários