Recém-nascida quase morre após beijo de visitante

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

A pequena Brooke contraiu o vírus da herpes oral e passou cinco dias internada

A mamãe britânica Clare Henderson passou por um verdadeiro pesadelo após um visitante beijar sua recém-nascida, Brooke, na boca. De acordo com ela, após isso sua bebê contraiu herpes oral e quase morreu.

Ainda segundo Clare, os visitantes não aparentavam ter o vírus da herpes na boca. Porém, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, o vírus da herpes oral (HSV-1) pode ser transmitido pela saliva, superfície e em torno da boca.

Cadastre-se

À noite, após as diversas visitas, a mamãe Clare foi amamentar sua bebê e percebeu que ela estava com aftas e lábios inchados. Diante desses sintomas, Clare levou sua bebê ao hospital imediatamente.

Como Clare agiu rapidamente diante dos primeiros sintomas, seu foi tratado com um antiviral por cinco dias, não apresentou maiores complicações e hoje está bem. Porém, saiba que a herpes pode ser fatal nos três primeiros meses do bebê. Isto porque ela pode afetar o fígado e o cérebro.

Após esta terrível experiência, a mamãe Clare fez um post no Facebook para alertar outras mães sobre os riscos das visitas beijarem os recém-nascidos na boca. “Moral da história, não deixe ninguém beijar o seu recém-nascido na boca, mesmo se parecer que ele não tem herpes. Todo mundo com quem eu conversei não sabia destes riscos da herpes oral, então eu achei importante compartilhar a história de Brooke para que outras mães não passem pelo que eu passei”, explicou Clare em seu post no Facebook. O post de Clare teve mais de 35 mil compartilhamentos.

*Com informações do jornal britânico The Telegraph.

Veja quais outros cuidados as visitas precisam ter com o recém-nascido aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários