Após filho quase morrer, mãe alerta sobre uso de remédios durante catapora

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Após orientação médica, a mãe Hayley medicou o filho com Ibuprofeno e isso quase o matou

O pequeno Lewis Lyons contraiu catapora. Como ele estava com febre, sua mãe Hayley Lyons o levou ao hospital. No local, os médicos orientaram que o pequeno tomasse Ibuprofeno para baixar a febre. “Quatro médicos diferentes recomendaram este medicamento para meu filho, já que a febre dele não baixava. Eles até administraram o medicamento no hospital”, disse a mãe Hayley Lyons em seu post no Facebook sobre o caso.

Apesar das orientações médicas, a condição do pequeno Lewis só piorava. “Nós o levávamos para o hospital próximo de casa e ficavam nos falando o tempo todo que estava tudo bem, que era normal da catapora. Ainda bem que nós não nos conformamos com este diagnóstico e decidimos leva-lo para outro hospital”, contou Hayley.

Cadastre-se

Ao chegar no outro hospital, o pequeno Lewis foi diagnosticado com septicemia, infecção grave que pode levar à morte. Isto ocorreu em decorrência do uso do Ibuprofeno enquanto Lewis estava com catapora. “Lá nos explicaram que o Ibuprofeno NUNCA deve ser dado a alguém com catapora porque ele reage com as feridas e faz com que elas fiquem ainda mais profundas na pele. Depois, entrei no site do medicamento e também diziam isso, mas como tinham sido os próprios médicos que recomendaram o Ibuprofeno, jamais pensei que seria um problema”, disse Hayley.

Além do Ibuprofeno, também não é orientado o uso de aspirinas em pessoas com catapora. “Lewis foi tratado e está bem agora, isso ocorreu há 10 meses atrás. Mas ele ainda tem as marcas da catapora”, afirmou Hayley. Após o ocorrido, a mãe Hayley decidiu fazer um post no Facebook sobre sua história para alertar outros pais. O post já teve mais de 350 mil compartilhamentos.

É importante deixar claro que quando seu filho apresentar sintomas de catapora, o pediatra deve ser consultado antes dos pais oferecerem qualquer medicamento ao pequeno.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários