Bebê engasga após chupeta se quebrar e mãe alerta para escolha do modelo certo

Por: Bruna Romanini

Foto: News Winninpeg

Agora, a mãe Monique Dupuis alerta para que pais só comprem chupetas feitas com uma única peça

A mamãe canadense Monique Dupuis passou um grande susto e agora está alertando outros pais para que prestem atenção ao modelo de chupeta que estão comprando. O filho de dois anos de Monique, Zakari, estava usando uma chupeta composta por duas peças (o bico de borracha e a base plástico) que ela havia comprado dois dias antes quando o objeto se quebrou, fazendo com que o pequeno engasgasse com o bico da chupeta. “Eu vi que meu filho estava com alguma dificuldade, foi quando notei a outra parte da chupeta no chão e conclui que meu bebê havia engasgado com o bico”, contou Monique ao canal de televisão News Winnipeg.

Monique agiu rapidamente e conseguiu fazer seu bebê cuspir o bico com o qual estava engasgado. Ela entrou em contato com os fabricantes da chupeta, a Loblaw Companuies Limited, pedindo para que retirassem a chupeta do mercado. “Mas eles só me disseram que ficariam atentos e me deram um cartão de compra de 25 dólares”, diz Monique.

Cadastre-se

Modelo certo de chupeta

Para evitar que o problema ocorra novamente, agora Monique só compra chupetas feitas com uma peça única para seu filho. E ela está certa. De acordo com a Clínica Mayo, organização referência na área da saúde, chupetas feitas com duas peças (em que o bico de borracha ou silicone é colocado na base de plástico) aumentam o risco do bebê engasgar já que podem se quebrar na parte onde as duas partes são unidas.

Por isso, a orientação da Clínica Mayo é que os pais comprem chupetas feitas com uma única peça de silicone, assim evita-se que os pequenos engasguem com o objeto. A Clínica Mayo também orienta que os pais troquem de chupeta com certa frequência e sempre observem o objeto prestando atenção para qualquer sinal de deterioração. Também é importante prestar atenção ao fio que prende a chupeta ao bebê, ele nunca deve ser grande o suficiente a ponto de poder passar em volta do pescoço do bebê.

A seguir, veja dois exemplos de chupetas feitas com uma peça única de silicone:

chupeta-calmante-para-bebe

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários