Cesárea, fórmula e antibióticos prejudicam a formação da microbiota do bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Uma microbiota intestinal pouco saudável resulta em uma série de problemas de saúde

Uma pesquisa publicada na revista científica Science Translational Medicine descobriu três atitudes nos primeiros 12 meses de vida do bebê que prejudicam a formação da microbiota intestinal.

De acordo com o estudo feito com 43 bebês, aqueles que nasceram via parto cesárea e/ou foram alimentados por fórmula ao invés de leite materno e/ou tomaram antibióticos nos primeiros 12 meses de vida tiveram maiores chances de ter uma microbiota com pouca variedade de bactérias do bem.

Cadastre-se

A microbiota intestinal é um grupo de bactérias que vive no intestino e auxiliam em uma série de processos essenciais para a vida humana, como a digestão e contribuem até mesmo para a melhora da nossa imunidade.

Para ser saudável, é importante que a microbiota tenha uma variedade grande de bactérias do bem. Assim, pessoas com uma microbiota intestinal com pouca variedade têm maiores chances de desenvolver problemas de saúde como: algumas doenças autoimunes, obesidade, maior risco de contrair doenças e claro maiores problemas para realizar a digestão.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários