Como escolher o pediatra: veja boas dicas

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Veja dicas de como escolher corretamente o pediatra para o seu bebê

A escolha do pediatra do seu filho é uma decisão importante e que deve ser feita antes mesmo do pequeno nascer. “O pediatra é aquela pessoa com quem a família/mãe provavelmente terá uma relação longa e duradoura, portanto deve ser uma pessoa de confiança, cuja escolha deva ser preferencialmente indicada e o que acontece, na maioria das vezes, é que familiares, amigos próximos ou mesmo o obstetra da criança indicam este profissional”, constata o pediatra José Gabel, secretário do Departamento de Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP).

É importante que os pais observem alguns pontos na hora de escolher o pediatra. “Os aspectos a serem analisados pelos pais vão além da empatia, proximidade e facilidade de acesso, disponibilidade do profissional e se o profissional atende à planos de saúde”, diz José Gabel.

Cadastre-se

Também deve ser levado em conta a linha de conduta que a família gostaria que o profissional tivesse, como, por exemplo, alopatia, que é a medicina tradicional, homeopatia e antroposofia, dois tipos de medicinas alternativas.

Saiba tudo sobre quando são e como agir nas primeiras consultas com o pediatra nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com. 

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários