Como lavar as roupas do bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba qual sabão usar ao lavar as roupinhas do bebê e quais produtos evitar

É importante lavar todas as roupinhas do bebê que comprar ou ganhar antes de vesti-las nos pequenos, o mesmo vale para toalhas, lençóis e fraldas de pano. “Isso porque mesmo as roupas novas podem estar com poeira, ácaros e fungos que afetam a saúde do recém-nascido. Podem aparecer algumas irritações ou alergias na pele, causando desconforto”, explica a pediatra Tatiana Miranda, coordenadora do Pronto-Socorro Infantil do Hospital Leforte.

Na hora de lavar as roupinhas do recém-nascido dispense produtos químicos usados em roupas de adultos ou crianças. “Para os recém-nascidos, o mais recomendado é o sabão de coco ou neutro, que tem menos ácido e perfume na composição, portanto não causa alergia. Nada de amaciantes, alvejantes, sabão em pó comum ou removedor de manchas”, orienta Tatiana Miranda. Esses produtos só poderão ser utilizados a partir do quarto ou quinto mês de vida do bebê, fase em que a pele dele fica mais resistente.

Cadastre-se

Não há nenhuma contraindicação em usar a máquina de lavar. Porém, para as peças mais delicadas, prefira a lavagem à mão. “O mais importante é caprichar no enxágue para que não fiquem resquícios do produto no tecido, por isso enxágue bem”, diz Tatiana Miranda.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários