Nariz entupido do bebê: veja quais os cuidados essenciais

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Veja como desentupir o nariz e outros cuidados com o nariz entupido do bebê

Quando o bebê está com o nariz entupido, é preciso ter alguns cuidados especiais. Primeiro, saiba que a maneira certa de desentupir o nariz passa longe dos lencinhos. “Uma boa lavagem com soro fisiológico é a melhor maneira. Se o bebê está com qualquer quadro respiratório com secreção associado a obstrução podemos aumentar o volume do soro para 5ml e fazer uma injeção rápida em cada narina com a ajuda de uma seringa. Além disso, a inalação com soro fisiológico também auxilia bastante nesses casos. Se não houver melhora, deve-se procurar o pediatra do bebê para mais orientações”, orienta a pediatra Rafaella Gato, do Hospital Leforte. Saiba mais sobre o assunto aqui. 

Antes de colocar seu bebê para dormir ou antes das mamadas é importante lavar o nariz com o soro fisiológico e, caso esteja muito entupido, fazer inalação com o soro.

Cadastre-se

Além disso, é importante ficar atenta para outros possíveis problemas. “Observe outros sinais ou sintomas associados como: tosse, dificuldade para respirar, febre e se atrapalhar o bebê para comer ou mamar. Neste caso vale a pena sempre uma orientação do pediatra de confiança da família”, explica Rafaella Gato.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários