Descoberto cuidado essencial com bebê que METADE dos pediatras não conta

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Uma pesquisa descobriu que metade dos pediatras não orienta os pais sobre o melhor local para o bebê dormir

Uma pesquisa realizada com mais de mil mães e divulgada na revista científica Pediatrics descobriu alguns cuidados com o bebê que os pediatras não ensinam para os pais. Os pesquisadores descobriram que METADE dos pediatras não orientam os pais corretamente sobre onde o bebê deve dormir.

O melhor local para o bebê dormir é no próprio berço, mas este berço não deve ficar no quartinho do bebê, mas sim no quarto dos pais nos primeiros seis meses do filho. Uma pesquisa extensa realizada na Europa concluiu que a morte súbita entre bebês reduziu significativamente quando o pequeno dormiu no mesmo quarto, mas não na mesma cama, dos pais. Este cuidado também vale para as sonecas do dia do bebê.

Cadastre-se

O estudo também descobriu que metade dos pediatras não deu aos pais orientações corretas sobre como oferecer a chupeta de forma segura ao bebê. Você confere aqui os cuidados essenciais ao oferecer a chupeta para o seu bebê.

Além disso, a pesquisa também observou que 20% dos pediatras não passou orientações às mães sobre amamentação e a melhor posição para o bebê dormir. Saiba que a orientação é colocar o bebê para dormir com a barriguinha para cima, entenda melhor o assunto aqui. E veja ótimas dicas sobre amamentação aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários