Esta bebê quase perdeu o dedo por causa de um fio de cabelo

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Pai postou a história para alertar sobre a Síndrome do Torniquete de Cabelo que acomete os bebês

Os pais Scott e Jessica Walker tiveram um grande susto recentemente. Em setembro do ano passado ele se tornaram pais da pequena Molly. Tudo ia bem, até que algumas semanas atrás a pequena começou a ficar muito irritada.

Diante disto, os pais tentaram o checklist tradicional para descobrir o que estava causando a irritação da pequena, mas nada funcionava. O pai disse que eles tiveram uma sensação de que algo estava errado. “Molly tem tido algumas cólicas e refluxo nos últimos meses, então ficar agitada não é nada incomum. Porém, desta vez parecia que algo estava errado”, disse Scott.

Cadastre-se

Ao notarem que a bebê estava quente, seus pais removeram as meias. Ao fazer isso, notaram que um dos dedinhos estava como aparece na foto acima. A mãe então percebeu que havia um fio de cabelo ao redor do dedo lesionado e conseguiu retirá-lo com a ajuda de uma pinça e de uma lente de aumento. O dedo de Molly já se curou.

O que Molly teve foi a Síndrome do Torniquete de Cabelo. Este problema acontece quando um fio de cabelo ou um fio de qualquer outro material se enrola em alguma parte do corpo do bebê, especialmente nos dedos dos pés, e acaba impedindo a circulação. Em casos mais graves, isto pode levar até mesmo a amputação!

Por causa das graves consequências desta síndrome, os pais de Molly decidiram compartilhar a história dela no Facebook, a fim de alertar outros pais sobre a condição.

Uma maneira de prevenir o problema é sempre notar se há algum fio de cabelo na meia do bebê antes de colocá-la no pequeno. Caso este problema ocorra com seu pequeno, é importante retirar o fio na hora e se não conseguir deve ir ao pronto-socorro. Mesmo se conseguir retirar o fio, também é importante falar com o pediatra.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários