Homeopatia para nascimento dos dentes do bebê: veja riscos

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Géis e tabletes homeopáticos para aliviar a dor do nascimento dos dentes podem causar convulsões nos bebês

Homeopatia para nascimento dos dentes do bebê é algo muito indicado por profissionais da saúde e muitas vezes usado sem medo pelos pais, já que há a crença de que por ser algo natural não há o risco de prejudicar a saúde. Porém, não é bem assim.

O Food and Drug Administration (FDA), órgão do governo dos Estados Unidos responsável por analisar a segurança de medicamentos e alimentos para a população, lançou um grave alerta em relação aos géis e tabletes homeopáticos usados para aliviar a dor do nascimento dos dentinhos do bebê.

Cadastre-se

O FDA recomendou que os pais não usem os géis e tabletes homeopáticos em seus bebês. Caso os pais tenham usado esses produtos em seus filhos, o FDA orienta que eles levem os pequenos ao médico imediatamente caso eles apresentem qualquer um dos seguintes sintomas: convulsões, dificuldades para respirar, letargia, sono excessivo, fraqueza muscular, vermelhidão na pele, intestino preso, dificuldades para urinar ou agitação após usar o gel ou tablete homeopático.

O FDA revelou que está analisando casos de problemas de saúde em bebês e crianças devido ao uso de géis e tabletes homeopáticos desde 2010. O órgão também disse que houveram relatos de inúmeros problemas e até mesmo casos de bebês que tiveram convulsões devido ao uso dos géis e tabletes homeopáticos para aliviar a dor do nascimento dos dentinhos.

Ainda segundo o FDA, não existe nenhum benefício comprovado dos géis e tabletes homeopáticos no alívio da dor do nascimento dos dentinhos. O FDA continua estudando o assunto e enquanto estes produtos ainda estão em análise, a orientação é que os pais não usem géis ou tabletes homeopáticos em seus filhos. “Nós recomendamos os pais e cuidadores a não darem géis e tabletes homeopáticos para seus bebês e a buscarem alternativas para aliviar a dor do nascimento dos dentinhos que não envolvam medicamentos”, afirma Janet Woodcock, diretora do FDA.

O FDA já havia alertado para os riscos de géis anestésicos para aliviar a dor do nascimento dos dentinhos. Saiba mais sobre o assunto aqui. Veja como aliviar a dor do nascimento dos dentinhos aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários