Luana Piovani leva bronca do Detran ao andar de carro com filhos sem cadeirinha

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Ao invés de se desculpar pela atitude, a atriz Luana Piovani optou por criticar o Detran

A atriz Luana Piovani divulgou na última segunda-feira, 29, um vídeo em que aparece no carro em movimento com seus filhos gêmeos, Bem e Liz de 11 meses, no colo dela e da babá e Dom, de 4 anos, sentado no banco e sem cinto. No vídeo também é possível ver que não há cadeirinha no carro para as crianças.

Passear com o bebê no carro sem cadeirinha é muito perigoso e aumenta muito o risco de lesões graves nos pequenos em caso de acidente. Isto porque a cadeirinha é projetada para absorver impactos, evitando que o bebê se machuque em um acidente de carro.

Cadastre-se

A atriz foi muito criticada pela atitude e o caso foi tão sério que Luana Piovani levou bronca até mesmo do Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) que fez o seguinte comentário em suas redes sociais: “A Luana Piovani postou um vídeo comemorando o aniversário no carro com seus filhos. E olha só o resultado: um monte de gente começou a puxar a orelha dela. E por que? Simples e importantíssimo: as crianças não podem nunca ser transportadas no colo (exceto em táxis, ok?). Pra isso existem as cadeirinhas. Pros maiorzinhos (acima de 7 anos e meio), como ela, cinto de segurança, sempre, em qualquer um dos bancos do veículo. Copiou Luana Piovani? Segurança é indispensável”.

Diante das críticas do Detran, Luana Piovani fez o seguinte post: “Vim falar uma coisinha sobre esse mal terrível que aterroriza o Brasil chamado hipocrisia. Enquanto todos os ignorantes corajosos por trás da tela de um computador ficavam enchendo a p* do saco e falando besteiras a respeito dos meus filhotes no carro sem a cadeirinha e o cinto, eu não estava nem aí, eu bloqueava todo mundo e tudo bem. Agora eu vi uma notinha do Detran de SP. Primeiro eu queria saber: o Detran de SP tem assessoria de imprensa? É isso? Será que tem alguém aí no Detran querendo sair na Playboy? Ou será que tem alguém querendo muito ficar famoso? A gente estava sem cadeirinha ali no carro por que enquanto eu estava indo para o aeroporto para pegar o avião e vir para SP, o meu motorista estava no outro carro trazendo todas as cadeirinhas para SP”, afirmou a atriz.

Claro que o argumento da atriz não justifica deixar de usar a cadeirinha no carro com o bebê. Saiba mais sobre a cadeirinha aqui.

Você pode conferir o vídeo de Luana Piovani no carro com os filhos e sem cadeirinha aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários