Mãe alerta após beijo de visita deixar seu bebê com vírus incurável

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Facebook

“Na próxima vez, pense antes de beijar um bebê”, disse a mãe cujo filho contraiu o vírus da herpes

O filho de Amy Stinton tem apenas 14 meses, mas já foi diagnosticado com o vírus da herpes. O pequeno contraiu o vírus após ser beijado por um visitante que estava com a herpes nos lábios. O vírus da herpes se manifesta por meio de erupções na pele, especialmente na boca, geralmente quando a resistência da pessoa cai, ele causa coceira, às vezes dor e não tem cura. Em bebês ela pode ser muito mais grave, já que esses pequenos ainda tem a imunidade muito baixa, sendo que em recém-nascidos a herpes pode ser letal.

Amy descobriu que o filho Oliver tinha herpes quando ele começou a apresentar uma série de erupções na pele. O menino precisou ficar internado por quatro dias para tratamento. Agora, o pequeno Oliver passa bem, bem ele terá que lidar com novas erupções de herpes pelo resto da vida.

Cadastre-se

Amy afirma que não sabe quem pode ter passado o vírus para seu filho, mas diante de tudo isso, ela decidiu fazer um post no Facebook para alertar as visitas a tomarem muito cuidado antes de beijarem um bebê. Junto com a foto abaixo do filho com o vírus da herpes no corpo, Amy escreveu: “Isto é o que acontece com bebês quando entram em contato com o vírus da herpes. Agora, Oliver terá que conviver com o vírus da herpes pelo resto de sua vida. Da próxima vez, pense muito bem antes de beijar um bebê”.

herpes-bebe-2

Confira os cuidados importantes ao visitar um bebê aqui. 

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários