Mãe descobre doença grave ao observar filho e alerta pais

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Youtube

Ela ignorou o diagnóstico do pediatra de que era só o nascimento dos dentes e descobriu que filho tem espasmos infantis

É comum os pais de bebês passarem horas observando seus bebês com muita atenção e amor, mas uma mamãe muito observadora e que decidiu seguir seu instinto materno acabou salvando a vida de seu filho de 9 meses.

Danielle Boyce, contou ao noticiário americano WPBF News que notou que seu filho de 9 meses estava um pouco atrasado em alguns marcos no desenvolvimento. Além disso, o pequeno estava mais irritado e mexendo a cabeça repetidamente.

Cadastre-se

Confiando em seu instinto materno, Danielle ignorou o diagnóstico do pediatra de que o filho estava apenas irritado porque os dentes estavam nascendo e o levou para o pronto-socorro. Lá, as suspeitas de Danielle de que se tratava de algo mais grave, se mostraram certas. O filho de Danielle foi diagnosticado com espasmos infantis.

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Neurológicas e Derrame dos Estados Unidos, espasmos infantis começam a ocorrer no primeiro ano de vida da pessoa e são um tipo raro de convulsão. Esta condição é muito difícil de diagnosticar uma vez que começa com movimentos sutis, mas repetitivos, como virar a cintura, mexer a cabeça e estender os membros, tudo isso feito de forma repetitiva. Quando não diagnosticado e tratado logo, ela pode ter repercussões graves, como danos cerebrais permanentes.

Para facilitar a identificação de um espasmo infantil, veja no vídeo a seguir a partir do 00:42 o filho de Danielle ter um espasmo infantil:

Vídeo: WPBF News

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários