Mãe lança mensagem desesperada para que outras mães de vacinem

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Facebook

O filho de Rebecca Harreman contraiu coqueluche, doença respiratória grave que pode ser fatal

A mãe australiana Rebecca Harreman decidiu lançar no Facebook uma mensagem desesperada pedindo para todas as mães se vacinarem e vacinarem seus bebês contra a coqueluche. Coqueluche é uma infecção respiratória que faz os bebês ficarem com muita tosse e pode ser fatal. Rebecca decidiu fazer isso após seu filho contrair a doença. Acompanhando o depoimento, está um vídeo feito por ela de seu bebê tossindo em decorrência da coqueluche. A seguir confira o emocionante depoimento de Rebecca Harreman e o vídeo de seu filho:

“Eu estou cansada. Muito cansada. Eu estou há três semanas acordando cada vez que meu bebê tosse por medo de que ele parasse de respirar. Eu não consigo passar essa tarefa para mais ninguém simplesmente porque eu realmente não consigo dormir ouvindo meu bebê tossir.

Cadastre-se

Por isso, para aquelas mães que estão na dúvida sobre se precisam realmente se vacinar contra a coqueluche ou vacinar seus bebês, acredito que este vídeo irá te convencer a se vacinar e a vacinar seu bebê…

Eu não ligo que vacinas tem um efeito colateral porque todas as pessoas do mundo reagem diferente a tudo, a comida, medicamentos e produtos. Eu não poderia me importar menos para isso.

E sabe por que? Porque ao menos no fim do dia, eu teria tentado fazer algo para prevenir isso. Porque agora eu sei que não fazer nada para prevenir a coqueluche é simplesmente muito errado.

Porque coqueluche é um problema muito sério nos bebês, pode fazer os pequenos ficarem sem respirar e dura por até 100 dias”, disse ela.

O post de Rebecca já foi compartilhado mais de 14 mil vezes. Para as mães brasileiras é um alerta importante especialmente sobre a vacinação da mulher na gestação e no pós-parto. Na Austrália, onde Rebecca vive, ele é ainda mais importante, pois há um grande número de pais que optam por não vacinar seus bebês.

Como se proteger contra a coqueluche

Para proteger seu bebê contra a coqueluche é essencial ter dois cuidados. O primeiro, envolve se vacinar ainda na gestação, tomando a Tríplice bacteriana acelular do tipo adulto. Caso a mulher não a tenha tomado na gestação, deve fazer isso no pós-parto. Ao se imunizar, a mãe poderá passar anticorpos ao bebê por meio do leite materno. Saiba mais sobre vacinas no pós-parto aqui. E vacinas na gravidez aqui.

O próximo passo para proteger o bebê envolve vaciná-lo com a vacina penta, a primeira dose deve ser dada no 2º mês de vida e a segunda dose no 4º mês de vida do bebê.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários