Menina cria aparelho que evita que pais esqueçam seus bebês no carro

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Youtube

A pequena Sophie Ranpson tem apenas 9 anos e acaba de criar algo que pode salvar a vida de muitos bebês

Quando a escola pediu que a pequena Sophie Ranpson, de apenas 9 anos, criasse uma invenção para a feira de ciências, sua mãe, Jenny, lhe fez uma pergunta:

“O que precisa ser inventado que ainda não foi?”

Cadastre-se

Mãe e filha se sentaram e começaram a discutir ideias e pesquisar, foi quando Jenny passou por uma reportagem sobre segurança dos bebês no carro. E a pequena Sophie disse:

“A única coisa que eu realmente acho que precisa ser inventada é algo que impeça os pais de esquecerem seus bebês no carro”

A mamãe Jenny contou em entrevista ao portal Kidspot que ficou impressionada com a ideia da filha.

Nasce uma invenção

Com a ajuda de seus pais, a pequena Sophie começou a esboçar como seria sua invenção. “Ela acabou concluindo que seria necessário algo para se prender nos pais e algo para prender na cadeirinha e uma corda que se esticasse entre os dois e que pudesse funcionar para os diversos modelos de carro”, explicou a mãe Jenny.

Então, Sophie fez alguns desenhos de como seria sua invenção e com a ajuda dos pais procurou na internet quais materiais usar. “A invenção de Sophie veio a ser feita de apenas dois materiais: 2 laços de velcro e um cordão elástico. Meu marido, na verdade, achou um cordão utilizado para pesca submarina, capaz de esticar muito, que era perfeito! Ao todo gastamos apenas R$36,00 para fazer o aparelho”, disse a mãe Jenny.

A seguir, veja um vídeo em que a mãe demonstra como funciona o aparelho. Infelizmente, o vídeo está em inglês, então vamos explicar agora o que ela diz no vídeo e então você pode assistir o vídeo para entender como é na prática.  A demonstração começa no vídeo a partir de 00:43.

Jenny explica que primeiro você pega um dos laços de velcro e coloca em uma das tiras do cinto da cadeirinha de bebê. Então, o pai ou mãe deve entrar no carro e pegar o outro laço de velcro e prendê-lo na sua chave. Pronto! Os pais ficam ligados aos filhos e não há a menor chance deles saírem do carro sem seus pequenos. Quando chegar no local de destino é só retirar o velcro da chave do carro e depois do cinto do bebê.

Veja o vídeo:

Vídeo: Jenny Rapson

E confira aqui o depoimento emocionante de uma mãe que perdeu sua filha após esquecê-la no carro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários