Pesquisa alerta: se distrair com celular coloca bebê em risco de acidentes

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

De acordo com o estudo, 24% dos pais admitiram que seus filhos sofreram ou quase sofreram um acidente enquanto eles estavam no celular

Uma pesquisa realizada pela Child Accident Prevention Trust (Organização para Prevenção de Acidentes com Crianças – CAPT) alerta os pais sobre o uso de celular. De acordo com o estudo 24% dos pais admitiram que seus filhos já sofreram ou quase sofreram um acidente porque eles estavam distraídos com o celular e não viram o que estava se passando.

Além disso, 85% dos pais admitiram que checam seus celulares constantemente. “Como pediatra, eu vi crianças levarem um tombo porque seus pais ou elas mesmas estavam distraídos e vi crianças sofrerem envenenamento por itens da própria casa porque não estavam sendo vigiadas pelos seus pais. Peço para que os pais aprendam com esses casos e adaptem seus comportamentos de acordo com as necessidades das crianças, ficando atentos sempre”, comentou o pediatra Steve Turner, membro do Royal College of Paediatrics and Child Health do Reino Unido.

Cadastre-se

Por isso, nada de se distrair com o celular com seu bebê por perto 😉

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários