Ryan Reynolds comete erro grave ao colocar filha no canguru

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Perninha da filha do ator ficou reta no canguru quando deveria estar dobradinha

Em uma foto divulgada por sua esposa, Blake Lively, o ator Ryan Reynolds aparece com a filha, James Reynolds, no canguru. Porém, apesar de ser lindo ver o papai famoso interagindo com sua filhinha, a imagem também mostrou um erro grave que o ator cometeu ao colocar a filha no canguru.

Na foto, as perninhas da bebê de Ryan Reynolds estão retas, sendo que a orientação é deixar as perninhas dos bebês dobradinhas no canguru. “Ela não deve ficar suspensa reta, pois nessa posição ela acaba depositando seu peso na parte genital sendo desconfortável para o bebê”, explica a pediatra Heloisa Ionemoto, membro da Sociedade de Pediatria de São Paulo, departamento de Cuidados Hospitalares e Domiciliares.

Cadastre-se

Além de desconfortável, esta posição no canguru também pode favorecer um problema chamado displasia do quadril. A displasia do quadril é um problema que afeta muitos bebês. Isto porque nos seis primeiros meses de vida, as articulações dos bebês são muito mais flexíveis do que a dos adultos. Então, quando os bebês são colocados em determinadas posições essas articulações correm maiores riscos de serem prejudicadas levando a displasia do quadril.

A displasia do quadril é uma condição que quando não tratada pode levar a problemas sérios, inclusive dificuldades para andar e deformações nos quadris. Porém, quando o tratamento é realizado corretamente, não há maiores complicações.

Por fim, ao colocar o bebê com as perninhas retas no canguru, existe o risco do bebê escorregar por baixo e cair do canguru.

O canguru proporciona uma série de benefícios para os bebês, mas é preciso usá-lo da maneira correta. Veja outros cuidados essenciais ao usar o canguru aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários