Shot blocker: conheça o objeto que reduz muito a dor do bebê ao tomar vacina

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Shot blocker tem sido muito usado pelos pediatras nos Estados Unidos para reduzir a dor do bebê ao tomar vacinas

O Shot blocker já está fazendo sucesso nos Estados Unidos há alguns anos e não é à toa. Este objeto tem ajudado a reduzir muito a dor dos bebês, e dos adultos também, ao tomar vacinas.

Ele é usado da seguinte forma: seu lado com pontinhas é colocado contra a pele do bebê na mesma região em que a injeção será aplicada. A vacina é aplicada logo depois, bem próximo de onde o Shot blocker está.

Cadastre-se

Como o Shot blocker é de plástico o fato de suas pontinhas entrarem em contato com a pele não causa dor. Porém, isto faz com que o cérebro já comece a se acostumar com a ideia de ter “agulhas” no corpo, então quando a injeção é dada, nosso cérebro praticamente não nota essa “agulha a mais” então sente-se MUITO menos dor.

Diversas pesquisas já comprovaram a eficácia do Shot blocker, entre elas, um estudo publicado na revista científica Holistic Nursing Practice que concluiu que ele de fato reduz consideravelmente a dor ao tomar vacinas.

O Shot blocker já está sendo muito usado entre os pediatras nos Estados Unidos, onde ele custa cerca de 12 reais, um preço bem barato considerando que ele pode ser usado diversas vezes, já que é de plástico e não é danificado durante a vacinação.

Infelizmente, nossa equipe de reportagem não encontrou este produto disponível no Brasil, mas procure conversar com seu pediatra sobre se ele conhece o produto e sabe onde obtê-lo.

Veja outras maneiras de reduzir a dor do bebê ao tomar vacinas aqui.

Fonte consultada:

Academia Americana de Pediatria

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários