Tosse seca em bebês: saiba o que fazer

Por: Bruna Romanini

tosse seca em bebês

Foto: Getty Images

Entenda como prevenir e quais cuidados ter diante da tosse seca em bebês

A tosse seca em bebês pode ser sintoma de outros problemas de saúde. “Mais comumente das infecções de vias aéreas superiores, que são as gripes e os resfriados. Mas ainda pode ser sintoma de doenças respiratórias alérgicas, refluxo gastroesofágico, asma, bronquiolite, entre outros problemas”, diz a pediatra Tatiana Miranda, coordenadora do Pronto Socorro Infantil do Hospital Leforte.

O que fazer diante da tosse seca

Cadastre-se

É importante procurar o pediatra diante da tosse seca em bebês a fim de descobrir qual é a melhor maneira de agir. “No caso das infecções de vias aéreas superiores, causa mais comum, se não houver outros sintomas associados, pode-se observar pois os resfriados e gripes são autolimitados, de duração de 3 a 7 dias, podendo-se amenizar a tosse com inalação com soro fisiológico e lavagem nasal com soro”, explica Tatiana Miranda.

Como prevenir a tosse seca em bebês

Para prevenir a tosse seca em bebês evite fatores que contribuem para a sua persistência. “São eles expor o bebê ao tabagismo, poeira, animais de estimação, ambientes mal arejados e com baixa umidade. Pode-se então fazer uso de umidificadores e não esquecer de manter os bebês bem hidratados no verão, porque a desidratação contribui para a tosse seca”, orienta Tatiana Miranda.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários