Vídeo alerta: nunca deixe o bebê na cadeira para auto com casaco

Por: Bruna Romanini

Foto:Reprodução Today

O casaco dá uma falsa impressão sobre o tamanho do bebê fazendo com que o cinto fique frouxo

Um vídeo elaborado pelo programa americano Today alerta para um risco que a maioria dos pais desconhece: colocar o bebê na cadeira para auto vestindo um casaco. Esta parece uma atitude inocente, mas não é.

Isto porque os casacos, especialmente os fofinhos, dão uma impressão errada sobre o tamanho do bebê. Então, os pais colocam o cinto e acreditam que ele está firme, mas a verdade é que o cinto está largo demais. Assim, em casos de acidentes o bebê não está adequadamente preso e pode sair voando para fora da cadeirinha, como os testes no vídeo mostram.

Cadastre-se

O vídeo mostra por meio de simulações de acidentes com bonecos o que acontece quando os pais colocam o bebê na cadeirinha com o casaco e depois sem o casaco. Quando há o casaco, o boneco voa para fora da cadeirinha. Porém, quando o boneco estava sem o casaco ele ficava firme na cadeirinha em todas as simulações de acidente.

No vídeo, o especialista ainda dá a dica: para o bebê não ficar com frio, você pode cobri-lo com o próprio casaco ou com um cobertor. Veja o vídeo a seguir:

Vídeo: Rachel

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários