Coração do bebê bate pela primeira vez com 16 dias de gravidez

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Kidspot

O coração é o primeiro órgão do bebê que vai se formar durante a gestação

Uma pesquisa publicada na revista científica e-Life descobriu que o coraçãozinho do bebê bate pela primeira vez aos 16 dias de gravidez. Antes, os cientistas acreditavam que isto ocorria aos 21 dias de gestação.

O coração é o primeiro órgão do bebê que irá se desenvolver durante a gestação. O coração é essencial para oferecer nutrientes e oxigênio para o embrião que está se desenvolvendo.

Cadastre-se

Os pesquisadores consideram esta descoberta muito importante por uma série de motivos. De acordo com eles, é essencial que o coração do bebê bata pela primeira vez aos 16 dias de gestação para que o órgão continue se desenvolvendo corretamente.

Além disso, esta descoberta é importante para a prevenção de problemas no coração do bebê. “Este estudo descreve como é o início do batimento cardíaco do bebê e identifica as moléculas essenciais para os primeiros batimentos cardíacos. Esta pesquisa é vital para entender e prevenir problemas que afetam o coração do bebê”, explica o professor e médico Nilesh Samani, diretor do British Heart Foundation, instituto que patrocinou a pesquisa.

Problemas cardíacos afetam um em cada 180 bebês.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários