Cuidados na gravidez no verão: veja os principais

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba quais os cuidados importantes para ter na gravidez no verão

Estar grávida no calor não é fácil, mas alguns cuidados são importantes para evitar maiores complicações. Saiba quais são os cuidados na gravidez no verão:

Evite lugares cheios e quentes

Cadastre-se

Na gravidez os vasos sanguíneos da mulher naturalmente já dilatam mais. “No calor isso fica ainda mais intenso e há o risco de hipotensão, passar mal e sentir um pouco de tontura. Em locais fechados e quentes a chance disto ocorrer é ainda maior, portanto evite locais assim”, orienta o ginecologista e obstetra Marcelo Steiner.

Use protetor solar

Na gravidez as chances de ter manchas na pele é maior, por isso é essencial usar o protetor solar. “Dê preferência para o protetor solar fator 30 ou mais e quando for para a praia use o chapéu e fique na sombra”, diz Marcelo Steiner.

Atenção ao inchaço

Gestantes naturalmente ficam mais inchadas e no verão a situação tende a piorar. “Observo que mulheres no final da gravidez no inverno se queixam menos de inchaço do que aquelas que chegam a reta final da gestação no verão”, conta Marcelo Steiner.

Evite ficar muito tempo em pé para prevenir o inchaço nos membros inferiores. “Colocar os pés para cima e fazer drenagem linfática também ajuda. Caso o inchaço seja muito grande pode estar ligado à hipertensão e é importante comunicar o seu médico”, diz Marcelo Steiner.

Confira outros cuidados que todas as gestantes precisam ter nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários