Descobertas 3 substâncias em sabonetes e cremes que causam problemas no feto

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Butilparabeno, triclocarban e propilparabeno aumentam o risco de parto prematuro, baixo peso ao nascer e outras complicações

Uma pesquisa do Suny Downstate Medical Center’s School of Public Health, dos Estados Unidos, descobriu três substâncias presentes em produtos de higiene como sabonetes e cremes que podem causar graves problemas de saúde nos fetos.

O estudo afirma que uma substância chamada butilparabeno, que é muito usada como um conservante em diversos cosméticos, pode causar problemas como: prematuridade e baixo peso do bebê ao nascer.

Cadastre-se

O composto antimicrobiano, triclocarban, que é adicionado em muitos sabonetes foi associado à menor idade gestacional ao nascer. Outra substância química que pode causar problemas no bebê é o propilparabeno. Ele é muito usado em cremes e loções e de acordo com a pesquisa pode causar baixo peso do bebê ao nascer.

Os pesquisadores afirmam que ainda são necessários mais estudos para entender melhor os efeitos dessas substâncias na gestação e no futuro do bebê. “Esta pesquisa mostrou que o uso dessas substâncias químicas no nosso dia a dia deve ser reavaliado”, conclui a professora Laura Geer, autora o estudo.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários