Descubra o que o bebê sente quando a grávida faz sexo

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba tudo que o bebê sente quando a gestante tem relações sexuais

O que o bebê sente quando a grávida faz sexo? Esta é uma dúvida comum de muitas mães e futuras mamães e a ciência já tem algumas respostas. “Infelizmente, não podemos ter certeza do que o feto sente durante a relação sexual, afinal, não há como serem feitos estudos nesse sentido. No entanto, presume-se que o feto se sinta bem sempre que a mãe se sente bem”, explica a ginecologista e obstetra Elizabeth Trezza.

Movimentação

Cadastre-se

O sexo pode envolver movimentações mais bruscas e o bebê percebe esses movimentos. “O feto está protegido pelo útero e pelo líquido amniótico. Isso amortece os movimentos mais bruscos para o bebê. Ele sente sim que há uma movimentação, porém o pênis não encosta no feto de maneira alguma”, esclarece Elizabeth Trezza.

Sensação de bem-estar

Durante o sexo ocorre uma elevação da frequência cardíaca materna. “Isto leva a um aumento da vascularização pélvica e pode causar uma maior oferta de sangue ao feto, fazendo com que ele tenha uma sensação de bem-estar”, diz Elizabeth Trezza.

Mudanças nos batimentos cardíacos

A ocitocina e a adrenalina liberadas pela mãe durante a relação sexual podem levar a uma elevação transitória dos batimentos cardíacos fetais. “Mas isso não gera nenhum desconforto ou risco a ele”, esclarece Elizabeth Trezza.

O que ocorre quando a grávida chega ao orgasmo

Durante o orgasmo ocorrem contrações uterinas. “Essas contrações não são eficazes em desencadear um trabalho de parto, nem são dolorosas para o feto. Além disso, após o orgasmo o corpo da mãe libera endorfinas, que produzem uma sensação de bem-estar e relaxamento. Essas endorfinas podem passar para o feto pela corrente sanguínea e assim, provavelmente, ele também sinta esse bem-estar”, afirma Elizabeth Trezza.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários