Mães que ganham mais peso na gestação têm maiores chances de ter meninos

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Pesquisa descobriu que os meninos precisam de mais energia para se desenvolver

Uma pesquisa publicada na revista cientifica PLOS One descobriu que existe uma relação entre o quanto de peso a gestante ganha e o sexo do bebê. A endocrinologista e autora do estudo Kristen Navara da Universidade da Georgia, Estados Unidos, analisou 68 milhões de nascimentos nos últimos 23 anos.

A pesquisadora descobriu que embriões masculinos precisam de mais calorias durante a gestação para sobreviver. Ela também notou que mães que engordaram menos na gestação tiveram mais meninas, enquanto mães que ganharam mais peso tiveram mais meninos.

Cadastre-se

Para se ter uma ideia, a pesquisadora notou que mães que ganham até 9kg na gestação inteira têm 51% de chances de ter meninas, já mães que ganham 18 kg na gestação inteira tem 52.5% de chances de ter meninos. Mães que ganharam 27 kg em toda a gravidez têm 54% de chances de ter meninos.

Kristen Navara também descobriu que pouco ganho de peso na gestação pode favorecer o aborto espontâneo de meninos, já que esses pequenos precisam de mais energia para sobreviver.

Outra pesquisa já havia descoberto que mães que enjoam mais têm maiores chances de ter bebê de um sexo, confira aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários