Pressão baixa na gravidez: saiba tudo sobre

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Entenda suas causas e sintomas e veja o que fazer quando ela acontece

A pressão baixa na gravidez é comum e é um bom sinal! “Dizemos que essa pressão baixa na gestação é excelente. Até 12 semanas a pressão da gestante costuma ficar abaixo do normal, afinal, a mulher está gerando uma vida dentro dela e com a pressão baixa a irrigação sanguínea melhora”, explica o ginecologista e obstetra Fúlvio Basso Filho do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim.

Sintomas da pressão baixa na gravidez

Cadastre-se

Os sintomas de que a grávida está com pressão baixa são: sensação de mal-estar e de que há um calor pelo corpo.  A visão também pode ficar escura.

Como agir quando a pressão baixa

É importante que a gestante leve consigo uma bolacha salgada ou outro alimento com um pouco de sal. Assim, diante dos primeiros sintomas da pressão baixa na gravidez, ela deve se sentar e ingerir uma bolacha salgada, caso a tenha. “Fique sentada até a sensação ruim passar. O extremo de passar mal com a pressão baixa é quando a paciente cai e se machuca, dificilmente a paciente precisa ir no médico. A pressão baixa na gravidez não leva a complicações maiores do que isso”, conta Fúlvio Basso Filho.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários