Bebê acordando a noite: o que é normal e o que não é

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Descubra qual é a frequência esperada que o bebê acorde e os sinais de problemas

Seu bebê acorda muito durante a noite? Calma, isto é completamente normal. A seguir, explicamos quais são os sinais de que a frequência com que o bebê acorda durante a noite está normal e quais os sinais de que há problemas. Confira:

Sinais de que está tudo bem com bebês que acordam a noite

Cadastre-se

É importante que os pais entendam que nos primeiros meses de vida um bebê que dorme bem irá acordar frequentemente. Porém, este bebê irá acordar, mas conseguirá voltar a dormir sem maiores problemas. “Eu particularmente nunca vi uma criança ficar mais de 3 ou 4 horas sem acordar para amamentar”, conta a pediatra Lucila Bizari F. do Prado, presidente do departamento de sono da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

Um bebê que dorme bem não é aquele que dorme 10 horas seguidas. Não é saudável o bebê dormir por um período prolongado nesta idade. Acordar frequentemente é apropriado para o desenvolvimento do bebê e permite que ele acorde quando não está respirando direito ou com algum outro desconforto.

Sinais de que há problemas com bebês que acordam a noite

É importante entrar em contato com o pediatra, se seu bebê estiver acordando frequentemente durante a noite e não apresentar os seguintes comportamentos:

  • Crescendo e ganhando peso constantemente;
  • Mamando diariamente 8 a 12 vezes ou consumindo a fórmula de 5 a 8 vezes por dia;
  • Urinando, molhando ao menos 4 fraldas por dia;
  • Fazendo cocô pelo menos três vezes por dia.

Descubra quando o bebê irá dormir à noite inteira aqui. Veja dicas para fazer seu bebê dormir como um anjo aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários