Como fazer o bebê dormir a noite toda

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Confira boas dicas de especialista sobre como fazer seu bebê dormir a noite toda

“Como fazer o meu bebê dormir a noite toda?!”. Esta provavelmente é a pergunta que mais ronda a mente de pais sedentos por mais algumas horas de sono. Mas primeiro, é importante que os pais saibam que o bebê só irá começar a dormir a noite toda a partir de um ano de vida.

Caso o bebê chegue nesta idade e ainda não esteja dormindo a noite toda, algumas atitudes podem ser tomadas. “O importante é o bebê sempre ter horários regulares de sono, e isso também vale para o fim de semana. Leve o pequeno para dormir cedo, até às 20h no início e conforme ela cresce pode ser às 21h”, orienta o pediatra Gustavo Moreira, coordenador do Departamento de Medicina do Sono da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

Cadastre-se

Procure criar um ritual do sono para a criança dormir. Uma hora antes do momento de ir dormir, dê banho no bebê, depois coloque o pijama, cante uma música e deixe o ambiente em que ele irá dormir bem aconchegante. “Não é para a criança dormir no colo dos pais, quando ela estiver sonolenta, a coloque no berço”, orienta Moreira. Afinal, é um susto para o pequeno ir dormir em um lugar e acordar em outro.

Com um ano de vida a criança costuma dormir cerca de 13 horas. Depois isto diminui, uma criança em idade pré-escolar dormir entre 10 e 11 horas. No início a criança também tira suas sonecas durante o dia, com um ano são cerca de duas sonecas com duração de uma a duas horas cada. “A soneca é muito importante porque se a criança não dormir de dia fica irritada pela privação de sono e ai fica mais difícil de ela dormir à noite”, afirma Moreira. Veja mais dicas de como fazer seu bebê dormir como um anjinho nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com. 

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários