Descobertos 4 benefícios incríveis de dividir a cama com bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Até mesmo o coraçãozinho do bebê melhora quando ele divide a cama com a mamãe

Uma pesquisa realizada pela University of Cape Town, na África do Sul, analisou dezesseis bebês com dois dias de vida e fez algumas descobertas muito interessantes. O pediatra Dr. Nils Bergman, autor do estudo, observou que bebês que dormem no berço tem um sono pior do que aqueles que dormem com a mãe. Os corações destes bebês que dormiram no berço também ficaram sob maior estresse.

Além disso, o pesquisador também observou que dividir a cama com o bebê contribui para o desenvolvimento do cérebro do pequeno e estimula o vínculo entre mãe e filho.

Cadastre-se

Outra pesquisa já havia descoberto que dividir a cama com o bebê estimula a amamentação, saiba mais sobre o assunto aqui.

A descoberta do médico é um pouco polêmica, pois muitos outros estudos relacionam dividir a cama com o bebê com a morte súbita. “Quando este tipo de morte ocorre não é por causa da presença da mãe em si, mas sim por outros fatores associados como o consumo de álcool, cigarro e outras substâncias tóxicas, travesseiros grandes, entre outros”, defende o pediatra Dr. Nils Bergman.

Esclareça todas as suas dúvidas sobre cama compartilhada aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários