Dicas para o seu bebê dormir sozinho

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba qual é a melhor maneira de tirar o pequeno da cama dos pais e fazer o bebê dormir sozinho

Algumas dicas simples podem fazer com que tirar o bebê da cama dos pais seja mais fácil. “Faça com que o quarto da criança ou o espaço em que você quer que ela durma seja tão gostoso quanto o dos pais, assim ela ficará estimulada a dormir no próprio espaço”, orienta a pediatra Lucila Bizari F. do Prado, presidente do departamento de sono da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

Também é importante que os pais transmitam segurança ao filho. Além disso, sempre coloque o bebê acordado no berço. “Imagina se você dorme na sala e acorda na sua cama sozinha! A criança precisa saber que vai dormir e acordar no mesmo lugar, isso dá segurança a ela”, diz Lucilia do Prado. É claro que para ser colocada no berço a criança precisa dar sinais de que está prestes a dormir, de nada adianta deixá-la lá completamente desperta.

Cadastre-se

Ao colocar a criança no berço, nos primeiros dias os pais podem ficar com ela no quarto até que durma, mas depois é importante deixá-la sozinha. Outro ponto interessante é que caso o bebê seja maiorzinho os pais expliquem a ele que a partir de agora ele irá dormir no próprio berço, para que  entenda o que está ocorrendo.

Saiba que de acordo com a Academia Americana de Pediatria (AAP), o melhor lugar para o bebê dormir nos doze primeiros meses de vida é no quarto dos pais em um berço ao lado da cama dos pais ou naquele tipo de berço que fica acoplado em um dos lados da cama dos pais.   Ainda de acordo com a AAP, esta atitude diminui o risco de morte súbita do bebê pela metade.  Saiba mais sobre o assunto aqui.

Saiba mais sobre como fazer o bebê dormir aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários