Não deixe o bebê chorando durante a noite

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

A técnica do choro controlado pode causar traumas nas crianças

Você deixaria seu bebê chorando por alguns minutos durante à noite? Um método polemico promete que desta maneira é possível fazer com que o pequeno durma bem. Porém, pediatras afirmam que ele pode causar traumas no bebê.

A técnica do choro controlado envolve deixar o bebê chorando por alguns minutos e após esse tempo entrar no quarto. A orientação é que no primeiro dia os pais deixem o bebê chorar por um ou dois minutos e ao longo dos dias a espera aumenta até que uma semana depois seja cerca de 30 minutos.

Cadastre-se

O método pode causar uma série de problemas. “Eu sou radicalmente contra. Se o bebê faz um chorico chamando pelos pais por que eles vão deixar isso evoluir para um choro forte e traumático? A mãe pode desde o começo ir lá acalmar a criança e ela vai perceber que a mãe está presente e voltar a dormir”, afirma a pediatra Lucila Bizari F. do Prado, presidente do departamento de sono da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

A criança que é deixada chorando pode dormir, mas muitas vezes isso ocorre por cansaço. “Os problemas de insegurança que o indivíduo terá em decorrência da técnica serão muito grandes”, diz Prado. Veja ótimas dicas de como fazer seu bebê dormir como um anjinho nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.  Confira aqui 5 razões para atender o choro do bebê prontamente.

Veja mais

sonho-bebe

Deixe uma resposta

Comentários