O motivo desta mãe dormir no berço com a filha te levará a fazer o mesmo

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Facebook

Dayna Mager postou um texto emocionante que te fará sequer considerar a técnica do choro controlado

Esta foto da mamãe Dayna Mager dormindo com sua bebê Luella está fazendo um grande sucesso na internet, já teve mais de 22 mil compartilhamentos.Isto porque junto com a imagem ela postou um texto emocionante explicando por que estava dormindo no berço com a filha. E o motivo te fará jamais sequer considerar usar a técnica do choro controlado, aquela que deixa o bebê chorando por algum tempo antes de atender sua necessidade. Veja o depoimento incrível de Dayna a seguir:

“Esta foto é de algumas semanas atrás, sim, eu entrei no berço para acalmar minha filha que gritava com o rosto cheio de lágrimas por causa dos incômodos do nascimento dos dentinhos.

Cadastre-se

Meu marido chegou em casa e tirou esta foto. Eu estou repostando a imagem porque ela capta a essência do meu coração e o meu motivo. Lá estava eu, no auge desta coisa linda e exaustiva que se chama maternidade, e então me lembro da promessa que fiz para minha filha.

Em uma das primeiras vezes que meu marido e eu saímos após o nascimento de nossa filha, Luella, fomos para uma palestra. Lá, um missionário contou uma história que me chocou. Aquela história ficou para sempre marcada no meu frágil coração de nova mãe, já tão abalado pelos hormônios e que ficou 100 vezes mais frágil depois de ouvir aquela história.

Aquele missionário contou que visitou um orfanato em uma de suas viagens, ele esteve em muitos outros antes, mas este foi diferente. Ele entrou no berçário onde haviam mais de 100 berços enfileirados com bebês. Ele ficou impressionado com o fato de que o único som que ouvia no ambiente era o silêncio. Um som que é extremamente raro em qualquer berçário, ainda mais em um onde haviam mais de 100 bebês.

Então, ele se virou para um dos cuidadores e perguntou por que estava tudo tão quieto. Eu nunca vou me esquecer da resposta que a cuidadora deu para o missionário. Esta resposta é o meu motivo para estar na cama da minha filha nesta foto.

A cuidadora olhou para o missionário e disse: “Depois de estarem no berçário por cerca de uma semana e terem chorado por horas e mais horas, eles param quando percebem que ninguém virá atende-los”.

…Os bebês param de chorar quando percebem que ninguém virá atende-los. Quando entendem que ninguém virá em 10 minutos, nem em 4 horas, e talvez, nunca.

Partida.

Eu me parti. Eu literalmente poderia pegar os pedaços do meu coração no chão daquele auditório. Mas ao invés disso, despertou em mim um desejo…Uma promessa em meu espírito.

Nós chegamos em casa e enquanto eu ninava a minha pequena Luella, o corpo dela contra o meu, eu fiz uma promessa para ela. Prometi que eu sempre iria até ela.

Sempre.

Às 2:00 da manhã quando ouvir seu choro pela babá eletrônica, eu irei até ela.

No seu primeiro machucado, no seu primeiro coração partido, eu vou estar lá para ela. Eu vou estar lá para abraçá-la, para senti-la. Vamos mostrar para ela por meio de nossos choros e frustações que ocorrem de vez em quando, que está tudo bem em chorar, que está tudo bem em sentir. Que nós sempre seremos um lugar seguro e que ela sempre poderá voltar para nós”.

Entenda melhor sobre os riscos da técnica do choro controlado aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários