Pais perderam seu bebê ao colocá-lo para dormir da forma errada

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Charlie’s Kids

Agora o casal realiza uma campanha para alertar outros pais e evitar que a tragédia ocorra novamente

Charlie, o primeiro filho de Maura e Sam Hanke, nasceu saudável em abril de 2010. Também não ocorreram complicações na gestação de Maura. “Conhecer o meu filho foi o melhor dia da minha vida”, contou Maura ao jornal The Huffington Post.

Charlie era um bebê muito tranquilo. Ele chorava, mas não muito e se acalmava sempre que seus pais cantavam para ele. Porém, uma noite Charlie estava mais nervoso do que o normal e se recusava a dormir no berço. “Minha esposa estava mais exausta do que o normal, então eu falei para ela dormir um pouco e fiquei com Charlie”, disse o pai Sam.

Cadastre-se

Então, Sam se deitou no sofá e colocou o filho Charlie em sua barriga e os dois dormiram assim.  “Então, um tempo depois, minha esposa acordou para amamentar e quando chegou até nós e me acordou Charlie já estava morto”, disse o pai Sam. Charlie morreu enquanto dormia no peito do pai com apenas três semanas de vida.

A conclusão dos médicos foi de que Charlie morreu em decorrência da Síndrome de Morte Súbita Infantil causada pelo fato do bebê ter dormido no peito do pai. “Durante os seis primeiros meses após a morte de nosso filho nós precisamos ficar de luto. Então, tentávamos evitar grandes encontros em família, ir para lugares onde as coisas estavam normais porque para nós elas não estavam normais”, disse a mãe Maura.

Porém, quando se aproximou do que seria o aniversário de um ano de Charlie  o casal começou a pensar em criar um Organização Não Governamental em memória de seu filho e para alertar outros pais sobre os risco do bebê não dormir em um ambiente seguro.

Em 2011 eles criaram a Charlie’s Kids com o objetivo de alertar sobre a Síndrome da Morte Súbita Infantil e a importância de um ambiente seguro para o bebê dormir. “Olhando para o passado, para quando tivemos Charlie, nós não sabíamos o que era um ambiente seguro para o bebê dormir”, disse Maura. Hoje Sam e Maura já tiveram dois outros filhos, mas continuam mantendo a memória do pequeno Charlie viva por meio da fundação.

É importante deixar claro que assim  que o bebê adormecer no colo ou no peito dos pais é importante colocá-lo no berço de barriga para cima. Sendo que o ideal seria colocá-lo no berço ainda acordado, mas já sonolento, e ficar ao seu lado para que o pequeno pegue no sono sozinho. Afinal, já imaginou o susto: o bebê dorme em um lugar e acorda em outro totalmente diferente, para evitar isso é importante colocá-lo ainda acordado no berço.

Saiba mais sobre a Síndrome da Morte Súbita Infantil aqui. E saiba mais sobre cuidados ao colocar o bebê para dormir aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários