Sono e rotina do bebê: as melhores dicas dos pediatras

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Selecionamos as melhores dicas dos pediatras da Academia Americana de Pediatria sobre sono e rotina do bebê

Elaborar a rotina do bebê e o sono são dois pontos essenciais na criação dos bebês. Por isso, selecionamos as principais dicas dos pediatras da Academia Americana de Pediatria sobre a rotina e o sono do seu bebê.

Rotina

Cadastre-se

  • No começo você irá alimentar seu bebê conforme ele sente fome, porém quando ele ficar maior irá entrar em uma rotina de comer e beber. Utilize os horários que o bebê começa a ter naturalmente para criar uma rotina.
  • Tente manter a mesma rotina diariamente. Quando seu bebê ficar mais velho, alimente-o no mesmo horário em que os adultos comem. Tente acordar o bebê no mesmo horário para se alimentar e brincar.
  • Saiba que famílias que comem juntas são mais saudáveis!

Veja como criar uma rotina para seu bebê aqui.

Sono

  • Dormir é importante! Bebês precisam dormir muito tempo para crescerem de forma saudável. Crianças que não dormem o suficiente têm mais chances de desenvolverem sobrepeso e obesidade. Comece hábitos saudáveis de sono desde o início da infância.
  • Recém-nascidos precisam de cerca de 17 horas de sono por dia. Conforme seu bebê cresce, ele vai precisar de menos tempo de sono. Mas mesmo bebês de 12 meses ainda precisam de cerca de 14 horas de sono por dia. Mantenha o controle de quanto tempo o bebê dorme à noite e durante quanto tempo seus cochilos são. Isso ajudará você a saber se ele está dormindo o suficiente.
  • Comece uma rotina de sono com o seu bebê, por exemplo, após o jantar dê a ele um banho quente, leia um livro e cante uma canção de ninar. Isto irá ajudar o bebê a acalmar e saber que é hora de relaxar.

Veja como garantir uma boa noite de sono para seu bebê aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários