Licença-maternidade: como se preparar

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Confira dicas para tirar a licença-maternidade com tranquilidade

A licença-maternidade é essencial para que a mãe consiga se dedicar da melhor maneira possível ao bebê que acabou de chegar. Por isso, é importante deixar tudo bem organizado no trabalho para evitar tensões quando estiver com o pequeno.

O planejamento profissional começa assim que a mulher descobriu a gravidez. “Primeiramente ela deve pensar sobre o que quer construir na empresa antes da chegada do bebê.  A segunda questão é analisar o que é possível construir, quais serão as prioridades e o terceiro ponto é ver quem poderá substitui-la”, afirma a coach Marília Fiuza, licenciada pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC).

Cadastre-se

Ao se dedicar inteiramente a esses pontos mencionados durante a gravidez, a mamãe poderá viver intensamente a licença-maternidade. “Planeje o período antes da pausa para ficar com o bebê como se fosse um fechamento de ciclo, não abra novos projetos faltando 2 ou 3 meses para o pequeno nascer”, orienta Fiuza.

Saiba como agir em relação ao seu trabalho durante a licença-maternidade nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com. 

Veja mais

licenca-maternidade1
recuperaca-parto1
mãe-significa-bebe
Licença-paternidade os direitos dos pais

Deixe uma resposta

Comentários