1 erro de quase toda mãe logo após amamentar prejudica os bebês brasileiros

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Não escovar os dentinhos dos bebês depois de amamentar aumenta as chances do pequeno ter cárie

Uma pesquisa feita pela Universidade de Adelaide, na Austrália, analisou 1129 bebês brasileiros que nasceram em Pelotas, Rio Grande do Sul. Os pesquisadores analisaram os dados relacionados à amamentação destes bebês aos três meses, um ano e dois anos.

Também foi analisado o consumo de açúcar destes pequenos aos dois, quatro e cinco anos. Diante dos dados, os pesquisadores observaram que os bebês que mamaram no peito até um ano ou mais tiveram maiores chances de ter cáries e outros problemas.


Cadastre-se

Os pesquisadores acreditam que isto ocorre porque a maioria dos pais não tem o hábito de escovar os dentes de seus bebês após a amamentação.

É importante deixar claro que Academia Americana de Pediatria e a Sociedade Brasileira de Pediatria recomendam que os pais amamentem seus bebês até os dois anos de vida. Amamentar o bebê após os seis meses de vida continua proporcionando uma série de benefícios para o pequeno, como fortalecer o seu sistema imunológico e fornecer uma série de nutrientes extras que você confere aqui. Porém, este estudo ressalta que é importante ficar atento e escovar os dentinhos do seu bebê logo após a amamentação.

O estudo foi publicado na conceituada revista científica Pediatrics. Veja como escovar os dentinhos do bebê aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários