Andressa Suita revela a história por trás de suas fotos amamentando e emociona

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução/ Instagram

“Quem vê essa imagem minha amamentando o Gabriel tão plenamente não sabe das dificuldades que passamos”, disse Andressa Suita

Estamos na Semana Mundial da Amamentação e para celebrar a data, a modelo e mamãe Andressa Suita fez um desabafo emocionante sobre como foi o início da amamentação para ela e seu bebê, o pequeno Gabriel. Veja o que ela disse a seguir:

“Hoje começam as comemorações da Semana Mundial da Amamentação, isso me enche de alegria porque amamentar sempre foi um desejo muito forte no meu coração. Poucos sabem, mas o início não foi fácil, a minha história também é a história de muitas mulheres e envolve amor e superação.


Cadastre-se

Essa travessia teve início ainda na gestação quando me indicaram o trabalho das doulas, confesso que não sabia o que o termo significava – a doula é uma mulher que auxilia outras mulheres na gestação, no parto e no pós-parto com suporte emocional e físico trazendo leveza a esse momento – mais do que acompanhantes na hora do nascimento nos ajudam na compreensão do que é a maternidade. Foi assim que conheci a doula Kelly Santos , ela me acompanhou na gestação e no parto, e fez muita diferença nessa história às vezes me oferecia o ombro amigo, em outras me encorajava a encontrar dentro de mim a força de que precisava para trazer o Gabriel ao mundo. Através dela que conheci outra doula que também é consultora em amamentação e me apoiou no pós-parto, @shantaladanimesquita , que auxiliou com na amamentação com carinho e informação. Quem vê essa imagem minha amamentando o Gabriel tão plenamente não sabe das dificuldades que passamos: o meu leite demorou pra descer e quando desceu, empedrou. Ele não conseguia pegar o peito direito, meu seio machucou muito, além da dor das fissuras era desesperador ver meu filho querer mamar sem sucesso, eu me sentia insegura e incapaz. Se não fosse o ajuda, a e o encorajamento dessas mulheres e da minha amada mãe, eu não sei se conseguiria, estava fragilizada precisava de incentivo  para acreditar que era capaz. Ser mãe, é um aprendizado, meu filho me ensina todos os dias, juntos estamos superando as dificuldades com amor e com a alegria das inúmeras conquistas. Tivemos um parto respeitoso e sou capaz de nutri-lo com meu leite, isso me fortalece para os próximos desafios que sei que virão.

Um recadinho pra você que está passando por desafios na gestação ou na amamentação: você não está sozinha, busque ajuda, informe-se e acredite você é capaz”.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários