Ivete Sangalo faz curso de amamentação com peitos de crochê! Veja:

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

A cantora Ivete Sangalo fez um curso de amamentação de gêmeos, entenda os benefícios destes cursos

A cantora Ivete Sangalo não é uma novata na amamentação, afinal, ela amamentou seu primeiro filho Marcelo. Porém, isso já faz oito anos e agora a situação é diferente, já que Ivete terá que amamentar não um, mas DOIS bebês!

Por isso, ela decidiu fazer um curso de amamentação de gêmeas. Ela fez o curso com a enfermeira obstetra Loise Chamusca, que foi a mesma pessoa que a ajudou a amamentar Marcelo.

Links Patrocinados

O curso foi feito na casa da cantora e Loise utilizou peitos de crochê para explicar melhor a amamentação para Ivete. “Olha o curso que estou fazendo com Louise de amamentação de gêmeos, olha o peitinho, se meu peitinho tivesse assim eu estava bem. Mamães, quem quiser saber, foi ela que me ajudou na primeira amamentação e não podia faltar de novo. Ela traz um peitinho e já está me dando dicas de amamentação”, disse Ivete Sangalo em suas redes sociais.

Loise então interrompeu a cantora e disse: “Apesar que ela já é craque viu?!”.

Links Patrocinados

E diante disso, a cantora mandou um recado importante: “Mas é sempre bom! Porque amamentar é uma das melhores coisas do mundo para a mãe e o bebê. Ela faz um curso em casa com a gente, conversa com o pai, com a mãe, no nosso caso que já temos um filho, ela conversa com o filho também”, disse Ivete.

Em uma entrevista em 2013 sobre aleitamento materno, a cantora já havia falado sobre o quanto amou amamentar e deu um conselho para as mamães. “Eu aconselho qualquer mulher a batalhar a amamentação. É um poder que Deus dá às mulheres que é um privilégio”,  afirmou Ivete.

Os peitos de crochê estão sendo cada vez mais utilizados por consultoras em amamentação para informar as mamães. Olha o peito que Loise usou para ajudar Ivete:

A importância da orientação sobre amamentação

Aulas de amamentação como as que a cantora Ivete Sangalo está fazendo são muito importantes. Isto porque apesar da amamentação ser algo natural, nem sempre é simples e então é importante saber sobre pega correta, entre outras informações. Saber mais sobre este assunto ajuda na amamentação correta, evita lesões nos seios, garante que o bebê mame bem, entre outros benefícios. Além de conversar com seu pediatra sobre o assunto, você também pode encontrar orientação gratuita sobre amamentação no banco de leite humano próximo da sua casa. Encontre aqui. E você também pode encontrar boas dicas de amamentação aqui.

Veja mais

Comentários

Links Patrocinados