Mulher trans, ou seja que nasceu com corpo masculino, consegue amamentar filho

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução DailyMail

Veja a seguir o primeiro caso de uma mulher trans que conseguiu amamentar o seu bebê

Uma mulher transgênero, ou seja, que nasceu com o corpo masculino, fez algo impressionante e que até então não havia ocorrido. Ela conseguiu AMAMENTAR seu bebê. A mulher de 30 anos e natural dos Estados Unidos revelou o desejo de amamentar o bebê após sua parceira que estava grávida do bebê afirmar que não tinha o desejo de amamentar.

Ela, que ainda tem a genitália masculina, conseguiu amamentar após passar por um tratamento hormonal ao longo de meses. O tratamento foi realizado por médico do Mount Sinai Health System em Nova Iorque, EUA.

Cadastre-se

A mulher precisou tomar medicamentos para bloquear seus hormônios masculinos, hormônios femininos e um medicamento para induzir a produção de leite. Além disso, ela precisou utilizar bombinha para retirar leite materno, a fim de estimular a produção.

Quando o bebê nasceu, a mulher já estava produzindo leite e conseguiu amamentar seu pequeno! Ela amamentou exclusivamente por seis semanas. E após isso a amamentação continuou por seis meses, sendo intercalada com fórmula.

Este é o primeiro caso registrado de uma mulher transgênero que conseguiu amamentar. “Este caso mostra que sob as circunstâncias corretas, a lactação pode ser induzida em uma mulher transgênero. Este é o primeiro passo para começarmos a pensar nos cuidados com as mães transgêneros”, afirmou o médico Dr Tamar Reisman, responsável pelo atendimento à paciente.

O caso foi registrado na revista científica Transgender Health. Os pediatras afirmam que o bebê está se desenvolvendo muito bem e está bem nutrido.

Veja mais

Comentários





Veja mais