Rafa Brites conta quais as 3 comidas do dia a dia que afetaram seu leite materno
Café, refrigerante e feijão preto não têm aparecido mais com tanta frequência no cardápio de Rafa Brites
A repórter Rafa Brites está amamentando exclusivamente o filho Rocco de três meses. E agora, em um vídeo ao vivo nas suas redes sociais, ela falou sobre três comidas que teve que passar a ingerir bem menos após o nascimento do filho. Ela fez isso porque essas comidas estavam afetando seu leite materno e causando problemas no filho.
Rafa explicou que no começou parou com todas as comidas famosas por causar gases e outros problemas no pequeno. “No começo da amamentação eu parei de comer várias coisas e fui introduzindo aos poucos, por exemplo, hoje já como chocolate sem problemas. Mas café e Coca-cola zero que eu adoro, tenho que tomar só um pouquinho. O mesmo vale para o feijão preto, não posso comer um pratão de feijão preto, hoje eu como menos”, disse Rafa Brites.
Os refrigerantes de fato podem favorecer os gases em alguns bebês e o mesmo vale para o feijão. No caso da Coca-cola zero também há outro problema: a cafeína! Tanto a cafeína presente no café quanto na Coca podem passar para o leite materno e acabar deixando o bebê mais agitado. Veja os cuidados ao ingerir cafeína na amamentação aqui.
Apesar de realmente existirem alimentos que tem maiores chances de causar problemas no bebê, saiba que a recomendação médica é a princípio não cortar nenhum deles do cardápio. Apenas corte alimentos se notar que seu bebê está sofrendo muito com os gases ou está com outros problemas. E procure sempre a orientação de um médico antes de cortar estes alimentos do cardápio.
Veja o cardápio da mãe que amamenta aqui.