Usando mesmo método de Sandy, pai consegue amamentar o filho! Entenda:

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Facebook/ Reprodução: Entenda este história incrível a seguir

O papai acabou sendo o primeiro a amamentar o recém-nascido após a mãe enfrentar complicações em sua cesárea

Um pai está viralizando na web por um motivo inusitado, mas muito legal! O pai Maxamillian Kendall Neubauer do Iowa nos Estados Unidos acabou sendo o primeiro a amamentar seu filho recém-nascido.

Sua esposa, April, passou por complicações após uma cesárea de emergência. Como o pequeno precisava ser amamentado, uma enfermeira teve uma ideia genial. Ela sugeriu ao pai do pequeno que ele fizesse relactação no filho.

Cadastre-se

A relactação é um método que tem se tornado cada vez mais popular quando há dificuldades para amamentar. Ele foi usado pela cantora Sandy que conseguiu aumentar sua produção de leite materno e amamentar até os sete meses do filho. “Com isso eu consegui prolongar muito a minha amamentação, me senti vitoriosa”, contou Sandy sobre a relactação.

A técnica consiste em uma sonda pequena que é colocada em paralelo ao bico do seio, utilize um micropore para deixar a sondinha nesta posição. A outra ponta da sonda fica na mamadeira, copinho ou em uma vasilha. Nesta vasilha pode haver leite materno ou formula. Assim, quando o bebê mama, ele abocanha o bico do seio e a sondinha e ingere o leite de ambos.

No caso do pai Maxamillian, a única diferença foi que ele usou um bico especial em seu peito e o bebê obviamente ingeriu apenas o leite da sonda. Mas o simples fato do pequeno estar em contato pele a pele com o pai e já treinar a amamentação em um peito, ao invés de um bico artificial, certamente contribuiu muito para quando o pequeno foi mamar na mãe.

O pai mostrou o momento em que amamentou o filho em suas redes sociais e o post viralizou. Ele teve mais de 37 mil curtidas e 25 mil compartilhamentos. “Devido a complicações durante a cesárea de emergência da April ela não pode amamentar. Então, uma super enfermeira me fez uma oferta incrível  e eu tive a sorte de amamentar meu filho”, disse o pai.

Foto: Reprodução Facebook: Este pai conseguiu amamentar o filho

Foto: Reprodução Facebook: Este pai conseguiu amamentar o filho

Foto: Reprodução Facebook: Este pai conseguiu amamentar o filho

Veja mais

Comentários





Veja mais