Marca de fórmula pra bebê tem recall no mundo todo por risco de salmonella

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

A empresa Lactalis, que fabrica as fórmulas Milumel, Picot e Celi, passaram por um recall ordenado pelo governo francês

A França ordenou a proibição da venda e ordenou a retirada de diversas marcas de fórmula e outros produtos de leite e alimentação para bebês feitos pela empresa francesa Lactalis. A lactalis é responsável por marcas de fórmula famosas como Milumel, Picot e Celi.

Esta determinação pela proibição da venda e retirada de produtos foi feita pela agência de proteção ao consumidor da França após a descoberta de bactérias de salmonella em alguns produtos da empresa que já causaram a infecção por salmonella em 26 bebês franceses.

Links Patrocinados

O recall inclui produtos para exportação, para países como China, Taiwan, Paquistão, Afeganistão, Iraque, Marrocos, Líbano, Sudão, Romênia, Sérvia, Geórgia, Grécia, Haiti, Colômbia e Peru. Produtos desta empresa não são comercializados no Brasil.

Em nota à Agência Reuters, a Lactalis, maior empresa de lácteos do mundo, não havia gerenciado o risco de contaminação e pediu a realização de um recall de produtos e interromper a venda e exportação de vários produtos para bebês fabricados na unidade de Craon, no oeste da França, desde 15 de fevereiro.

Links Patrocinados

Veja mais

Comentários

Links Patrocinados