Bebê morre afogado após pai deixá-lo sozinho no banho

O bebê tinha cinco meses e seu pai saiu do banheiro por apenas alguns minutos, entenda
Um bebê de apenas cinco meses faleceu na última segunda-feira (24/09) no Alabama nos Estados Unidos. De acordo com a polícia local, o bebê morreu afogado após seu pai tê-lo deixado sozinho por alguns minutos durante o banho.
Quando o pai voltou para o banheiro, viu que seu filho não estava mais respirando. Ele chamou a emergência, mas o pequeno não resistiu e morreu no hospital. “Eu não consigo imaginar a dor da família desta criança. Esta é uma situação terrível para todos os envolvidos, que Deus esteja com a família”, disse o delegado da cidade de Jefferson, responsável pelo caso, em nota à imprensa. Maiores detalhes sobre o caso não foram divulgados. A polícia está investigando o triste caso.
O bebê nunca devem ser deixado sozinho no banho
Este triste caso traz à tona uma questão muito importante a qual os pais devem ficar sempre atentos. Bebês e crianças pequenas JAMAIS devem ser deixados sozinhos durante o banho, nem mesmo por um minutinho. Somente nos Estados Unidos, 90 bebês e crianças morrem todos os anos em situações similares a deste pequeno.
De acordo com a Comissão de Segurança dos Produtos dos EUA, bebês podem se afogar em questão de minutos! E isto ocorre de forma rápida e silenciosa, sem choro, sem barulho de água… Além disso, saiba que uma profundidade de apenas 5 centímetros já pode fazer com que os pequenos se afoguem.
Saiba o que fazer em caso de afogamento.