Bebê se mexe e médico o deixa morrer no necrotério por motivo chocante
Médicos acharam que bebê estava morto, mas quando ele deu sinal de vida, decidiram deixá-lo morrer no necrotério
Um bebê que havia sido registrado como ‘nascido morto’ começou a se mexer de repente quando já estava no necrotério. Mesmo após terem visto as perninhas do pequeno se mexerem, dois médicos decidiram deixá-lo morrer na câmara fria do necrotério.
O motivo para este crime? Os médicos já haviam preenchido a papelada sobre a morte da criança e não queriam refazer tudo! O caso chocante ocorreu no Cazaquistão e só veio à tona porque a polícia estava analisando as conversas no celular de um dos médicos como parte de uma outra investigação.
O médico chefe Kuanysh Nysanbaev ordenou que a criança ficasse na câmara fria do necrotério, mesmo após ter visto ele mexer as pernas. Ele e um ginecologista obstetra que não teve o nome revelado agora enfrentam acusações de homicídio e podem ser condenados a até 20 anos de prisão pelo crime.
“Após o parto, o recém-nascido foi registrado erroneamente como morto, quando na verdade estava vivo. Após a criança ter dado sinais de vida, os médicos ao invés de tomarem alguma atitude e tentarem salvá-la, decidiram agir de acordo com a papelada e deixaram ela morrer.
Eles deixaram o recém-nascido para morrer. Ele foi deixado em uma câmara fria e eles falaram sobre isso no celular”, contou o policial que investigou o caso Shyngys Kabdula em coletiva de imprensa.
A secretária de saúde Manshuk Aimurzieva também comentou o caso: “Eu fico aterrorizada em saber que médicos fizeram isso. Eu pelo desculpas para a família e principalmente para a mãe desta criança”.