Como os bebês meninos enxergam suas mamães e o que querem delas

A mamãe é tão importante para o bebê que no início ele pensa que a mãe é parte dele
No início da vida, ou seja nos seu primeiro ano, os bebês no geral, de acordo com a psicanalista Melaine Klein, enxergam suas mamães de uma maneira muito interessante. Para se ter uma ideia, no início a relação do pequeno com a mamãe é TÃO próxima que o bebê acha que a mãe é parte dele!
Nos primeiros quatro meses de vida, os bebês veem suas mães como uma extensão dele próprio. Ou seja, o pequeno não entende que a mamãe é outra pessoa, ele acha que a mãe e ele são a mesma coisa!
Então, entre os quatro e seis meses o bebê começa a compreender que a mamãe não é parte dele, mas sim outro ser humano. E entre os seis e doze meses o bebê já entendeu que a mamãe é outro ser humano e por isso começa a fazer uma série de gracinhas e ter outras atitudes para chamar a atenção da mamãe.
A questão dos bebês meninos
Diante de todas as formas como os bebês enxergam suas mães, saiba que o mais importante é a maneira como a mamãe lida com seu pequeno. O modo como a mãe lida e maneja vai garantir uma segurança para a criança. A constância da mãe, estar perto nos momentos de necessidade, alivia o bebê.
E isto é especialmente importante quando se trata dos bebês meninos. Uma pesquisa publicada na revista científica Infant Mental Health descobriu que existem diferenças entre os bebês meninos e meninas relacionadas às suas funções emocionais e ao desenvolvimento de seus cérebros, especialmente o lado direito do cérebro.
De acordo com os estudiosos, os reguladores de estresse no cérebro dos bebês meninos amadurecem de forma mais lenta do que os de bebês meninas. Devido a isso, de acordo com o estudo, os meninos seriam mais afetados por situações estressantes, tanto emocionalmente, quanto em seus cérebros, tendo este órgão mais prejudicado por toxinas produzidas durante momentos de estresse.
Assim, aquela velha e machista ideia que algumas pessoas ainda têm de que os bebês meninos seriam mais “durões” do que as meninas e que dar muito colo e carinho a este pequenos seria algo desnecessário ou iria deixa-los “moles” ou “maricas” está ABSOLUTAMENTE ERRADA. Bebês meninos precisam é de MUITO carinho e colo.