É o que aponta um estudo feito pela Universidade McGill, saiba tudo sobre a pesquisa a seguir
Uma pesquisa feita pela Universidade McGill, no Canadá, fez uma descoberta muito interessante sobre as mãos masculinas! De acordo com os pesquisadores, as mãos dos homens, e consequentemente dos meninos e bebês meninos, pode dizer muito sobre a maneira como ele trata ou virá a tratar as mulheres.
Após um estudo feito com 155 homens, os pesquisadores notaram que os homens com dedos indicadores curtos e dedos anelares longos são em média mais agradáveis em relação às mulheres.
E existe uma explicação científica para isso! Ocorre que o tamanho dos dedos dos homens é influenciado e muito pela quantidade do hormônio masculino testosterona que ele recebeu durante a gestação. Quando este homem não recebe muita testosterona seu dedo indicador tende a ser menor.
Quanto menos testosterona o homem tem em seu organismo, maiores as chances dele ser mais gentil com as mulheres. “Quando estão diante de mulheres, homens com o dedo indicador mais curto e o anelar mais longo, são mais propensos a ouvir as mulheres com atenção, sorrir e elogiá-las. Isto ocorre tanto em relacionamentos amorosos quanto em amizades e no trabalho”, disse a autora do estudo Debbie Moskowitz, professor de psicologia da Universidade de McGill.
Os pesquisadores também notaram que homens com este tipo de dedo costumam ter mais filhos. “Nossa pesquisa sugere que esses homens tem um relacionamento mais harmonioso com suas parceiras e por isso conseguem manter a relação por mais tempo e ter mais filhos”, concluiu Debbie.
É importante deixar claro que o estudo está falando que a mão do homem pode dizer que ele tem uma maior tendência a um determinado tipo de comportamento, não que ele terá esse comportamento com certeza. Afinal, isto também é influenciado por uma série de fatores, como a educação que o homem recebeu.