Chupeta para o bebê: descubra se os pequenos podem usar ou não

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

A chupeta para o bebê causa polêmica entre os profissionais da saúde e educação

Dar a chupeta ao bebê ou não? O assunto divide até mesmo os profissionais da área da saúde e educação. Todos concordam que o objeto não deve ser oferecido ao pequeno até ele completar um mês de vida. Isto porque ele aprende a brincar com a língua e pode aplicar isto no bico do seio da mãe, dificultando a amamentação.

A chupeta ainda tem outras complicações. “O uso persistente altera a organização dos dentes e eles nascem tortos, ela também mantém a saliva na boca em uma quantidade maior do que o natural, aumentando o risco de carie e induz o refluxo”, diz o pediatra Paulo Rogério Gallo, professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

Links Patrocinados

Porém, pode ser um recurso para acalmar os pequenos. “Não há um consenso entre os profissionais da saúde, educação e psicologia. Contudo, há uma tendência a aceitar o uso desde que não seja usada de maneira abusiva, em alguns momentos do dia é possível”, afirma Gallo.  Um estudo descobriu um problema do uso constante da chupeta, veja qual é ele aqui. 

Veja mais

Os primeiros sintomas do autismo podem aparecer logo após o nascimento do bebêShutterstock

Links Patrocinados

Comentários

Links Patrocinados