Dicas para viajar de avião com o bebê
Saiba o que fazer para ter o melhor voo possível ao lado do seu pequeno
Conversamos com o pediatra Danilo Blank, diretor da Sociedade Brasileira de Pediatria e listamos ótimas dicas para ter uma viagem de avião tranquila ao lado do seu bebê.
Leve o que o bebê gosta
Uma estratégia infalível para distrair o bebê durante o voo é levar os seus brinquedos preferidos para a viagem. Quando a criança estiver maiorzinha invista nos livros infantis e até mesmo em um DVD player ou iPod com músicas do gosto do pequeno, já que eles costumam não gostar muito do que o avião oferece.
Opte por voos noturnos e diretos
Nos casos de viagens longas é importante que os pais prefiram voos noturnos, assim as chances de o pequeno dormir durante todo o trajeto é maior. Os voos diretos também são a melhor opção quando se está com filhos pequenos.
Alimente a criança na viagem
Evite alimentar a criança antes da decolagem. “Isto porque a comida é uma grande distração durante o voo, logo, é bom que os pequenos tenham um pouco de fome antes do avião decolar”, diz o pediatra Danilo Blank.
Evite remédios
O uso de remédios nos pequenos para aliviar algum problema da viagem de avião não é recomendado. “Crianças devem ser sempre distraídas com brinquedos e em geral dormem fácil”, defende Blank.
Itens necessários
Levar alguns itens irá evitar alguns apertos durante o voo. São eles: duas mudas extras de roupa, cobertor, fraldas, lenços umedecidos e as comidinhas que o bebê gosta.
Vista a criança em camadas
A criança deve ser vestida em camadas, como uma blusinha e depois um casaco, por exemplo. Assim, é mais fácil realizar a adaptação ao ar condicionado ou a calores inesperados.
Saiba como evitar que o bebê tenha alguns problemas de saúde durante ou em decorrência da viagem de avião nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.